segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COMO ENCONTRAR RAZÕES


Minha reflexão desta semana, vem carregada de dúvidas e de exaustão. Minha rotina é puxada - família, trabalho, manutenção do lar, recursos limitados, saúde que percebo cada vez mais como essencial, enfim, desafios dos mais diversos. As exigências para nos mantermos na profissão e neste mundo maluco e por que não dizer de consumo desenfreado, são muitas e desafiam nossa perseverança. Então, as vezes, me pergunto: COMO ENCONTRAR RAZÕES?
Mas então, cabe pensar: É o livre arbítrio que nos distingue dos demais seres existentes. Liberdade para raciocinar! Liberdade para agir! Liberdade para escolher que rumo queremos dar à nossa vida... O ontem, o hoje, o futuro... Há diversas maneiras de ser feliz e diversas maneiras de fazer os outros felizes...
Qual a história que deixaremos escrito durante esta nossa breve jornada terrena?...
Um instante que se vive aqui, é apenas o agora.
Portanto, decido, vou fazer valer a pena e encontrar as razões! Peço ajuda Divina!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Visitantes


Agradeço por passarem por aqui e também pelos comentários feitos. Fiquei feliz com os elogios, valeu.
Apesar de eu estar devagar, quase parando.
No entanto, me inspiro na frase de Confúcio - "Transportai um punhado de Terra todos os dias e fareis uma montanha."
Abraço a todos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Boas Vindas


Este é um espaço destinado a compartilhar experiências a partir da participação em curso online, com grupo de professores da Escola em que leciono.
Espero conseguir registrar aqui um pouco da história desta vivência e expressar algumas impressões bem como idealizações focadas no processo educacional.

Sérgio - popular Ginho.